Saúde de Verdade: Aprovados em concurso são convocados em Campina Grande
A Prefeitura Municipal de Campina Grande divulgou, no Semanário Oficial, a lista com a nomeação de mais de 300 aprovados no concurso público realizado na cidade.
Dentro os nomeados, cerca de 40% irá compor a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Estes profissionais irão atuar dentro do Programa Saúde de Verdade, que vem revolucionando a forma de atender as demandas da população.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, o médico Gilney Porto, os nomeados da Pasta devem começar a trabalhar ainda neste mês de junho, reforçando os atendimentos dentro do Programa Saúde de Verdade, que vem fazendo um trabalho diferenciado no município.
Além disso, o titular da SMS afirmou que mais um chamamento será feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima nos próximos meses, de acordo com as demandas do Programa Saúde de Verdade.
Os candidatos nomeados devem ir até a Secretaria de Administração da Prefeitura, localizada na Avenida Floriano Peixoto, 692, no Centro de Campina Grande, em até 30 dias, para tomar posse dos cargos. O atendimento acontece das 8h às 12h e os documentos necessários à posse estão disponíveis no Semanário Oficial da cidade.
Programa Saúde de Verdade na prática
O Programa Saúde de Verdade veio para melhorar o atendimento à população que mais precisa, com o intuito de modernizar e desburocratizar o formato de marcações de consultas, exames e cirurgias no município,
Além disso, há o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa, em promover a melhoria da estrutura física das Unidades Básicas de Saúde (UBS) bem como a humanização do atendimento, com servidores municipais capacitados.
Como se cadastrar no Programa Saúde de Verdade:
Para se cadastrar no Programa Saúde de Verdade, o usuário deve procurar um dos pontos fixos de atendimento munidos dos documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Os pontos são: Centro de Saúde Francisco Pinto; UBS Hindemburgo Nunes; UBS Adriana Bezerra Carvalho; UBS Plínio Lemos;UBS Horacina de Almeida; Centro de Saúde da Palmeira; UBS Galante; UBS Antônio Virgílio Brasileiro; UBS Maria de Lourdes Leôncio; UBS Portal Sudoeste; Centro de Saúde Severino Bezerra Cabral.
O processo é obrigatório para todos os campinenses a partir de 12 anos de idade, pois, através do Programa, que é integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS), a população tem acesso aos serviços públicos de saúde no município de forma rápida e simplificada.