Procurador que espancou chefe é preso em hospital psiquiátrico em São Paulo
Foi preso em um hospital psiquiátrico de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (23), o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, filmado enquanto espancava a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na prefeitura, após ser advertido na última segunda-feira (20).
A justiça havia determinado a detenção dele nesta quarta-feira (22). Demétrius terá mandado prisão cumprido na capital paulista antes de ser conduzido a Registro, no interior de SP, onde será mantido preso.
Após o procurador ter sido encontrado, o delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, informou em entrevista que Demétrius havia se internado em uma clínica. O procurador passará pelo Palácio da Polícia na capital paulista, onde será cumprido o mandado de prisão, depois pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, e então será conduzido a Registro, onde permanecerá preso.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também usou as redes sociais para informar a prisão. “Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre”, escreveu no Twitter.
A polícia de Registro esteve na casa do agressor no mesmo dia em que foi decretada a prisão, mas ele não havia sido encontrado. Antes disso, Demétrius prestou depoimento, mas foi liberado pelo polícia que não viu motivos para mantê-lo preso.
Na manhã desta quinta, inclusive, os policiais 1º DP do município estavam em campo atrás do procurador, que acabou sendo detido na capital paulista.
Com informações do G1