‘Esquartejados e incendiados’: Assassinos confessam como mataram Dom Phillips e Bruno Pereira
Uma noticia chocou brasileiros que esperavam uma reposta sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e indigenista da Funai Bruno Pereira. De acordo com a BandNews, os dois foram mortos, queimados e esquartejados. Dom Phillips era colaborador do jornal ‘The Guardian e denunciava constantemente crimes ambientais cometidos na região amazônica.
Um homem identificado como Oseney Oliveira foi preso e é um dos principais suspeitos de ter cometido os crimes ao lado do irmão Amarildo dos Santos. Ele confirmou sua participação e levou a policia ao local onde teria cometido os assassinatos.
Em seu depoimento Oseney disse a policia que o crime ocorreu no dia 5, um dia após o desaparecimento de jornalista e do indigenista.
“O motivo do crime teria sido a pesca ilegal na região. Estavam pescando pirarucu, foram alertados por Bruno e Dom Phillips que estava fotografando. Eles foram rendidos e levados para uma vala, onde foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados”, diz a reportagem da Band.
Polêmica PB