Henrique, dupla de Juliano, deixa pistola carregada em quarto de hotel
Uma pistola carregada e registrada em nome do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi encontrada na noite de sábado, no quarto do hotel onde os artistas estavam hospedados, em Americana. O quarto estava vazio e o armamento foi localizado por funcionários, depois que a dupla já havia feito o check-out e deixado o hotel. A dupla Henrique e Juliano se apresentou na 34ª Festa do Peão de Americana, na noite anterior, sexta-feira (10).
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por um funcionário do hotel onde a dupla estava hospedada, depois que um homem telefonou para o estabelecimento e se identificou como um tenente coronel do estado de Goiás. O homem afirmou que seria o segurança da dupla sertaneja e alegou que havia esquecido a pistola em um dos quartos. Minutos depois, os funcionários do hotel receberam outra ligação, contudo, no segundo telefonema, o interlocutor afirmou que seria um capitão da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Nenhum dos dois enviou ao hotel qualquer documento de identificação demonstrando serem realmente pertencentes às forças policiais ou documentos que a pistola estaria legalizada o registro da arma, por e-mail ou outro meio de comunicação.
A equipe de Henrique e Juliano ainda teria entrado em contato com os policiais que atenderam ao chamado do hotel, pedindo para que entregassem a pistola para um piloto de jato particular, que realizaria um pouso no Aeroporto Municipal de Americana para buscar a arma.
A arma, o coldre e as munições foram levados para a Central de Polícia Judiciária, que registrou a ocorrência. Após o registro da ocorrência, a pistola teria ficado apreendida e seria entregue apenas ao proprietário ou responsável que apresente a documentação necessária.
Procurada pela coluna, a assessoria de Henrique emitiu um comunicado e negou as informações de que a arma teria sido apreendida pela Polícia Militar. Disse ainda que o armamento já está novamente em posse do sertanejo. Confira:
“O cantor seguiu para o show de Pedro Leopoldo/MG, com programação de voltar para Americana/SP devido a um compromisso pessoal. Por este motivo a arma ficou em segurança junto a outros itens pessoais no hotel em que estava hospedado.
Com a mudança de planos, Henrique tomou o cuidado de avisar o hotel, através de sua equipe, sobre a arma em seu quarto e, pediu para um policial retirá-la. Assim, estaria sob os cuidados de um agente de segurança e não de uma pessoa sem capacidade técnica para porta-la, evitando extravio.
Vale lembrar que um membro de sua equipe ainda estava hospedado, mesmo assim o cantor preferiu que a arma fosse retirada por uma pessoa capacitada.
Henrique também é competidor em algumas modalidades de tiro. Portanto, sempre que possível, dedica um tempo para treinar em locais adequados. Inclusive, no próximo domingo, 19 de junho, ocorrerá a etapa estadual em que irá competir.
Ressaltamos que Henrique possui porte legal e a arma está devidamente registrada. Tanto Henrique como Juliano fazem questão de divulgar o esporte e o equipamento da maneira correta. Eles seguem pontuando, treinando e disputando assiduamente. 1º , 2º 3º e 5º em etapas e modalidades diferentes, são alguns dos resultados obtidos”.
Veja a foto do armamento: