Parque do Povo: Festival Campinense de Quadrilhas Juninas marca retorno de quadrilheiros à Pirâmide
Foi aberto no sábado (11), o Festival Campinense de Quadrilhas Juninas, tradicionalmente realizado na Pirâmide do Parque do Povo, durante os festejos d’O Maior São João do Mundo. A quadrilha Expressão Junina, do bairro da Catingueira, foi a primeira a abrilhantar a noite mostrando que dançam muito forró.
As apresentações, por sua vez, seguem durante parte da noite, com as juninas Cestinha de Flores, Mistura Gostosa, Flor de Lampião e Filhos de Campina.
Nesta sexta ocorre somente a primeira etapa, contudo, o Festival conta com mais um dia de apresentações. Em 13 de junho, as juninas Moleka 100 Vergonha, Escurrega Mai Num Cai, Arraial em Paris, Rojão do Forró e Baião D2.
O diretor dos Museus de Campina Grande, Ângelo Rafael, integrante da banca de jurados do concurso, falou da importância do evento, bem como da movimentação cultural que ele provoca.
“Tivemos uma pequena mostra com o Festival das Estrelas, na última quinta-feira, que teve escolhas da Rainha, do Casal, dentre outros. Foi até 3h com uma fluência de muita gente, torcidas organizadas. Foram dois anos de espera. Acredito que hoje e depois de amanhã, vai superar tudo, porque a expectativa, tanto dos quadrilheiros, quando do público em geral é muito grande”
Wesla Lima, integrante da primeira quadrilha da noite, a Expressão Junina, enfatizou a emoção de pisar no Quartel General do Forró, após dois anos sem o evento presencial.
“Depois de dois anos, conseguimos trazer a Junina para a Pirâmide do Parque do Povo. Só alívio estou sentindo agora, é muita felicidade”, disse.
A secretária de Cultura da cidade, Giseli Sampaio, também prestigiou o evento. Em sua fala ao público, ela projetou a expectativa com todo o Festival.
“Muita coisa bonita ainda está por vir, teremos vários dias das Juninas. Vamos nos programar para fazer um lindo acontecimento”, ressaltou.