Chove 73 milímetros em seis horas e João Pessoa registra pontos de alagamentos
Esta terça-feira (31) começou com muita chuva em João Pessoa e região metropolitana. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, entre meia-noite e 6h foi verificado acumulado de 73 milímetros no bairro Cristo Redentor. O Altiplano registrou o segundo maior volume de chuvas, 70,4 milímetros, também no intervalo de seis horas.
No início da manhã, já era possível observar transtornos em diversos pontos da Capital. A ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina ficou alagada. Motos e carros de passeio enfrentaram dificuldades ao passar pela pista e alguns deles perderam placas.
Também foram registrados alagamentos nas proximidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro; e em ruas do Cristo e Planalto da Boa Esperança.
Além disso, a TV Correio apurou que havia água acumulada no loteamento Recanto do Poço e na Escola José Cavalcanti Guedes, em Cabedelo. O Centro da cidade também ficou alagado. Em Várzea Nova, Santa Rita, um trem precisou interromper a viagem devido acúmulo de água e terra na linha ferroviária.