A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde estão realizando, desde a segunda-feira (25), ações descentralizadas de combate ao mosquito da dengue nas localidades com mais risco de infestação, de acordo com o primeiro LIRAa do ano de 2022.

O trabalho está sendo realizado por meio de parceria entre Vigilância Ambiental, Atenção Básica e agentes comunitários de saúde, contando com apoio dos estagiários da área da saúde e agentes da STTRANS.

Durante as atividades que acontecem a cada dia em um DGA da cidade, equipes da atenção básica realizam Pit Stop com distribuição de panfletos educativos, os agentes de endemias e agentes de saúde percorrem as residências com visitas domiciliares de conscientização e educação em saúde. Também acontece o combate e eliminação dos focos do mosquito encontrados durante as inspeções em locais de risco.

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, José Júnior de Medeiros, a população tem se mostrado satisfeita com as ações e também colaborado com as medidas preventivas. Nas escolas, o trabalho tem sido de conscientização junto aos alunos, por meio do Programa Saúde na Escola.

Só nesta semana, os arrastões contra a dengue já percorreram o bairro Belo Horizonte, centro e adjacências, São Sebastião, e nesta sexta-feira (29) terá continuidade no bairro Jatobá.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.