Durante entrevista ao vivo em uma emissora de rádio na última quarta-feira (2), o pré-candidato a vice-prefeito, Lucas Ribeiro (PP), defendeu que uma das prioridades para Campina Grande nos próximos anos deve ser a geração e manutenção de trabalho e renda.

Lucas explicou que, apesar do município ter conseguido manter o saldo positivo de empregos nos meses de junho e julho, algo que não está ocorrendo em cidades como João Pessoa e Caruaru, os impactos que a pandemia gerou na economia se estenderão por um longo período e, por isso, é essencial que esse eixo seja prioritário para a próxima gestão municipal.

“Precisamos pensar em políticas públicas de base, capacitar nossos jovens para o primeiro emprego e facilitar o acesso ao microcrédito para os empreendedores, desburocratizando a máquina e oferecendo infraestrutura para estimular as atividades econômicas, para gerar trabalho e renda para os campinenses”, sugeriu Lucas Ribeiro.

Para que isso aconteça, Lucas argumentou que é fundamental construir um projeto político amplo. “O momento é de aprofundar as alianças para que os impactos negativos da pandemia comecem a entrar para o passado e a nossa cidade possa emergir, renovada e fortalecida. Campina, que é um polo educacional reconhecido em todo o país, precisa ser uma terra de mais oportunidades para todos.”

Lucas garantiu ainda que vai contribuir com o pré-candidato à prefeito Bruno Cunha Lima. “Apresentarei sugestões para o plano de governo para que a gente possa construir uma cidade à altura dos ideais dos campinenses, olhando as necessidades do agora e construindo pontes para o futuro que a gente sonha”, destacou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.