Rogério Ceni, sincerão, reconquista torcida do São Paulo
Desde sua entrevista-desabafo em 9 de fevereiro, na qual expôs problemas internos do clube e cobrou mais dedicação dos jogadores, Rogério Ceni inaugurou uma nova fase em sua longa e histórica relação com o São Paulo. A partir de então, o time passou a apresentar um padrão de jogo mais consistente e a torcida voltou a acolher o ex-goleiro. Foi o seu estilo “sincerão” que sobressaiu, com resultados dentro e fora de campo.
Naquele encontro com a imprensa, após vitória sobre o Santo André por 1 a 0, Ceni reclamou, por exemplo, de setores do clube, como o que é responsável pela manutenção da piscina do centro de treinamento. O local estava sem água, só com mesas e cadeiras ao redor.
Mais do que isso, deu uma alfinetada em alguns jogadores, lembrando de como agia quando atuava no gol.
“Jogador está há um mês no Departamento Médico. Quando vejo jogador ir embora às 13h45 … Eu, quando estava machucado, trabalhava em três períodos para me recuperar rápido. São ajustes ou cobranças que fazemos em departamentos que geram insatisfação, porque a pessoa tem que trabalhar mais tempo. Eu penso no melhor para o clube”, disse, na oportunidade.
Depois disso, o São Paulo entrou em campo 12 vezes, ganhou nove jogos, empatou dois e perdeu um, exatamente para o Palmeiras, com quem iniciará nesta quarta a decisão do Paulista. Nesse curto período, bateu o Corinthians com autoridade em dois clássicos e também deixou para trás o Santos, com um placar de 3 a 0 na Vila Belmiro.
A desconfiança de parte da torcida e até uma certa má vontade com Ceni por causa de sua passagem recente pelo Flamengo, na qual afirmara que a atmosfera no clube carioca era diferente da que se via no São Paulo, além da forma hesitante como o time vinha jogando, deram lugar a uma fase promissora que já dá frutos.
Mesmo que perca o título do Paulista para o dream-team do Palmeiras, o Tricolor sinaliza que deve iniciar o Brasileiro como forte candidato às primeiras posições, brigando com o próprio Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG por uma nova conquista.
Fonte: terra