Começa hoje julgamento de corretor de imóveis acusado de matar taxista após briga de trânsito em João Pessoa
O julgamento do corretor de imóveis, Gustavo Teixeira Correia, acusado de matar o taxista,Paulo Damião,em fevereiro de 2019, acontece nesta quarta-feira (23), em João Pessoa. A sessão ocorrerá a partir das 9h, no Fórum Criminal de João Pessoa e contará com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O réu foi pronunciado pela prática, em tese, de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e por porte ilegal de arma. O juiz, ao decidir pronunciar o réu, admite a imputação feita e a encaminha para julgamento perante o Tribunal do Júri. Isso ocorre quando ele se convence da materialidade do crime e de indícios suficientes de autoria ou de participação. Vale lembrar que o assassinato do taxista foi flagrado por câmera de segurança, a qual mostrou Gustavo Teixeira atirando contra o profissional.
O crime aconteceu no bairro do Bessa, no dia 15 de fevereiro de 2019, há quase três anos, depois que Gustavo se irritou com Paulo durante uma manobra de veículo.