Os professores das escolas municipais de Campina Grande vão ter um reajuste salarial, a partir deste mês de março, de 33,24%. O aumento foi anunciado pelo secretário municipal de educação, Raymundo Asfora Neto, na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo ele, com essa proposta, ficou definido que os docentes da ativa integral receberão o reajuste de 33,24%, enquanto os aposentados serão pagos de maneira parcelada, levando em conta a realidade orçamentária da Prefeitura Municipal.

Segundo Asfora, ficou acertado de que em janeiro os aposentados receberão o reajuste de 16,64%, em fevereiro mais 2%, e assim sucessivamente até chegar aos 33%, no mês de setembro.

Ele informou que esse pagamento será feito ainda neste mês de março, retroativo ao mês de fevereiro, tanto para aposentados, como para os da ativa, garantindo o respeito ao piso salarial do magistério.

O secretário lembrou ainda que essa definição do prefeito Bruno Cunha Lima supera o que foi efetivado em João Pessoa, mesmo a capital tendo um orçamento maior que o de Campina Grande.

De acordo com o secretário, o reajuste vai ser feito de imediato para os professores da ativa, no salário de março, com retroativo aos meses de janeiro e fevereiro. Para os aposentados, o reajuste vai ser pago gradativamente, com a meta de que eles recebam o total incorporado até o mês de setembro.

No mês passado, os professores da rede municipal de ensino entraram em greve. A categoria pediu reajuste integral de 33,24% dos salários de profissionais que estão na ativa, aposentados e pensionistas, conforme oficializado pelo Ministério da Educação (MEC) há duas semanas.

Em contrapartida, a prefeitura de Campina Grande propôs um aumento de 16,62% no salário base para os que estão na ativa mais 16,62% em forma de abono temporário. Dessa forma, até o fim do ano, o aumento seria totalmente incorporado. A greve foi suspensa após a Justiça decretar o movimento ilegal.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.