Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, Flamengo Vasco se enfrentam pelo Campeonato Carioca. Será o primeiro Clássico dos Milhões de Paulo Sousa, que já tem Rodrigo Caio como baixa certa. O zagueiro – que ainda não atuou sob o comando do português – não tem sido uma opção frequente nos jogos contra o rival. Desde a sua chegada ao Ninho, em 2019, só enfrentou o Vasco três vezes.

No domingo, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, Rodrigo Caio será baixa por estar em recuperação da lesão e cirurgia no joelho direito, feita em dezembro. Antes, foram diversos os motivos que tiraram o zagueiro do clássico. Desde o 4 a 4 em 13 de novembro de 2019, o atleta não defende o clube diante do Vasco.

Lesões musculares e outros problemas físicos e clínicos tornaram-se uma rotina para Rodrigo Caio desde 2020, após ter feito uma grande temporada em 2019, a sua primeira pelo Flamengo. Em julho de 2021.

Ao todo, Rodrigo Caio não esteve em campo em 70% dos Clássicos dos Milhões desde a sua contratação pelo Flamengo: jogou três de 10 encontros com o rival. Em três destas partidas, o camisa 4 não atuou pelo fato do clube ter entrado em campo com uma equipe alternativa, como tem feito no início dos Estaduais.

Em outros três jogos, Rodrigo Caio foi baixa por lesão e, ainda uma vez, ficou fora do Clássico dos Milhões por estar a serviço da Seleção Brasileira. 

Fonte: Terra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.