Blocos ficam fora das ruas pelo 2º ano consecutivo em João Pessoa: “amo o carnaval, mas amo ainda mais as vidas envolvidas”
Os tradicionais blocos carnavalescos de João Pessoa não vão sair às ruas pelo segundo ano consecutivo. Nesta quarta-feira de fogo (23), vários deles, como o Muriçocas do Miramar, arrastariam milhares de foliões pela capital paraibana. Mas, a festa precisou ser adiada pela segunda vez para evitar contaminações pela Covid-19.
Assim como em várias outras cidades do país onde as festas de carnaval são tradição, em João Pessoa a folia de rua não vai acontecer. O município decretou ponto facultativo entre a segunda (28) e a terça-feira (1º), mas os blocos não vão às ruas.
O ‘Bloco das Virgens’ completa 35 anos de fundação este ano, mas deve ficar longe da folia, assim como o ‘Muriçocas do Miramar’, que celebra seus 36 anos fora da avenida.
Com saudade da folia, Mestre Fuba, organizador do Muriçocas, relata que tinha esperança de colocar o bloco na rua em 2022, mas o surgimento da variante ômicron do coronavírus deu um “banho da água fria” na organização da atração carnavalesca.
“A gente estava muito esperançoso de que haveria carnaval, achamos que os vacinados iriam poder desfilar, mas quando a ômicron chegou foi um banho de água fria. Temos que exercitar paciência e manter a serenidade, porque o problema é seríssimo e delicado em todo o planeta”, disse.