Pastor queima livros de Harry Potter e Crepúsculo alegando influências demoníacas – VEJA VÍDEO
Em nome do que chamou de combate às “influências demoníacas”, um pastor do estado do Tennessee, nos EUA, decidiu por retomar um velho e assombroso hábito, comum no período da Inquisição e durante o governo nazista na Alemanha, entre outros momentos totalitários da história: a queima de livros. Segundo informou durante culto transmitido pelo Facebook, a missão que o pastor Greg Locke, da igreja Global Vision Bible Church, afirmou ter recebido de deus para a noite do dia 2 de fevereiro era de denunciar e destruir livros que trouxessem a influência da “bruxaria” para a comunidade – entre eles, cópias de Harry Potter e Crepúsculo, atiradas à fogueira para, nas palavras do pastor, “glorificar a Deus” e “libertar” as pessoas.
A imensa fogueira, ao mesmo tempo patética e assustadora, aconteceu nos arredores da igreja, na pequena cidade de Mt. Juliet, próxima a Nashville, e também promoveu a destruição de “cartas de tarô, tabuleiros Ouija, cristais de cura, estatuetas, livros de magia, e tudo mais ligado ao ocultismo”, escreveu Locke, em postagem posteriormente deletada. “Pare de permitir influências demoníacas em sua casa”, escreveu. “Traga todas as suas coisas de Harry Potter e ria para os haters. Eu não me importo. É cem por cento bruxaria. Todos os seus livros e filmes ‘Crepúsculo’. Estão cheios de magias, demonismo, metamorfoses e ocultismos”, dizia a postagem de Locke, que possui 2,2 milhões de seguidores no Facebook.
Conhecido como ardoroso apoiador do ex-presidente Donald Trump e propagador de teorias da conspiração, Locke já se envolveu em perigosas controvérsias anteriormente: no início da pandemia, em abril de 2020, o pastor se posicionou contra as medidas de distanciamento social e os protocolos de segurança e, em julho de 2021, decidiu proibir o uso de máscaras em sua congregação, afirmando que sua igreja não iria aderir ao que chamou de “jogo dos Democratas”. Locke também revelou que estava presente durante a tentativa de golpe de estado e invasão do Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro de 2021. Em seu post, o pastor afirmou que pretende realizar novas fogueiras e eventos de “libertação dos demônios”.
Confira o vídeo:
Hypnnes