As provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Civil da Paraíba para os cargos de delegado e perito serão aplicadas neste domingo (13), a partir das 13h, com duração de 5 horas.Participam das provas de hoje cerca de 37.635 candidatos inscritos e homologados, que irão fazer o concurso, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

O concurso é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Foram 95.442 inscrições homologadas no certame. O cargo mais concorrido é o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscritos para uma vaga.

Ao todo, são oferecidas 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.

No dia 20, as provas acontecerão nos turnos da manhã, para o cargo de escrivão, a partir das 8h; e na parte da tarde, para agentes e demais cargos, a partir das 15h. O segundo dia de provas, é destinado aos cargos Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista da Polícia Científica do Estado da Paraíba – IPC e para os cargos de Escrivão de Polícia Civil e Agente de Investigação, as provas deverão ocorrer no período da manhã e da tarde. 

A aplicação das provas para os cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química, do concurso da Polícia Civil,chegaram a ser suspensas após uma decisão liminar da Justiça Federal da Paraíba (JFPB).Na liminar concedida ao Conselho Regional de Biomedicina, o juiz Bruno Teixeira de Paiva suspendeu a realização das provas aos cargos de perito oficial químico-legal (área geral) e perito oficial químico-legal (área: química) e estabeleceu que seja feita retificação no edital para possibilitar a inscrição de biomédicos habilitados em Toxicologia e devidamente inscritos no respectivo conselho profissional.

Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.