Coronavírus: Médico afirma que CG está preparada caso ocorra segunda onda de contágio
O superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), de Campina Grande, Homero Rodrigues, declarou que os profissionais de Saúde de Campina Grande estão preparados para uma possível segunda onda de contágio do novo coronavírus.
Ainda de acordo com o médico, em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta terça-feira, 25, isso estaria ligado à experiência adquirida com o tratamento da doença, que também, segundo ele, ainda é desconhecida.
– Essa segunda onda pode ser menos nociva. O HU teve uma média de 70% de recuperação dos pacientes com a Covid-19 atendidos na unidade. Além disso, nenhum dos nossos colaboradores que estiveram na linha de frente de combate foi infectado – afirmou.
Vale lembrar que o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, desativou a ala Covid-19. Funcionários que trabalhavam na ala do hospital postaram um vídeo comemorando o fato de não ter mais pacientes.
O HUAC começou a receber pacientes, que estavam com coronavírus desde maio, quando 24 leitos foram disponibilizados para tratamento da doença. Os profissionais passaram por treinamento e receberam toda orientação, para que pudessem atender esses pacientes.
E, no último sábado, 22 chegaram a essa marca de não haver mais nenhum paciente. Em Campina, as pessoas com suspeitas da Covid estão sendo atendidas no Pedro I, hospital de referência, Trauma, João XXIII, Isea e Hospital da Criança.
Fonte: Paraíba Online