Casos de Covid-19 no elenco faz Palmeiras planejar alternativas para não ter desfalques no Mundial
Grande paulista com o maior número de casos confirmados de Covid-19 em seu elenco nesta pré-temporada, o Palmeiras discute nos bastidores qual medida tomar para evitar assim que o surto da doença continue e o clube venha assim a ter desfalques para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.
Ao todo o momento, o Verdão teve 12 casos confirmados de coronavírus, incluindo aí o atacante Endrick, de 15 anos, que apesar de ter diagnosticado com um teste feito antes de jogo da Copa São Paulo de juniores, estava treinando com o profissional quando a notícia veio à tona.
Marcelo Lomba, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro, Gabriel Menino, Deyverson, Matheus Fernandes, Rony e Jorge foram os outros atletas confirmados com Covid no grupo desde o início da pré-temporada, no último dia 5.
Desses, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Deyverson voltaram aos treinos na última terça-feira (11). O clube aliviou a carga de treinos em cima do quinteto, ainda avaliando possíveis sequelas da doença e o período perdido de treinos. A situação mais preocupante é a do goleiro Weverton. Titular absoluto, seu exame voltou a dar positivo e ele continua afastado dos trabalhos.
Fonte: Terra