Apesar de ser o nome cotado para coordenar a campanha do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) à presidência da República na região Nordeste nas eleições desse ano, o deputado federal Julian Lemos (PSL) evitou rebater as críticas do governador João Azevêdo (Cidadania) à postulação do ex-juiz, a qual julgou ser mero projeto pessoal e de poder.

Julian disse que mantém uma relação institucional com o governador e que seu entendimento sobre a corrida presidencial é natural e faz parte do processo democrático.

“A minha relação com o governador João Azevêdo é institucional e respeitosa de um deputado com o Governo. Eu não faço parte da gestão de João, o governador não me chamou para uma conversa sobre 2022, apenas sinaliza respeito, empatia e isso é natural quando as pessoas se respeitam. Agora para que eu possa caminhar eu preciso saber onde é que eu entro no projeto. Em relação às críticas dele a Moro e o fato dele ser um eleitor do Lula, aí é uma opção dele e faz parte da democracia. Eu particularmente, a preço hoje, tenho o projeto que é a reeleição do deputado Julian Lemos, isso já está definido, e a questão de uma terceira via, que para mim é primeira via para presidência da República. Em relação a opinião do governador no tocante a Moro isso aí é uma questão dele, eu não faço juízo de valor da posição dele, embora eu tenha consciência que eu tenho que seguir meu caminho próprio”, pontuou.


Julian confirmou que Moro estará na Paraíba nos próximos dias ocasião em que poderá ser entrevistado pela imprensa, expor seus pensamentos, para que cada paraibano também faça seu juízo de valor sobre sua intenção e suas propostas para o país. Na Paraíba, Moro também irá prestigiar a festa de aniversário do deputado Julian, agenda para 07 de janeiro.

Mantém uma relação institucional com o governador João Azevêdo nesse sentido de construir um estado em áreas como a segurança pública uma pauta positiva, mas que aguarda um entendimento político.


Deve receber Moro essa semana e disse que em relação às críticas de João elas são naturais e democráticas

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.