Lígia se encontra com Gleisi para definir candidatura ao governo e aliança com o PT, diz Jackson
De um lado, o deputado Damião Feliciano anuncia que sua esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano, será candidata ao governo em 2022, obviamente contra João Azevedo. De outro, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, assegura: “O PDT (de Lígia e Damião) vão estar no mesmo palanque do PT, na eleição do próximo ano…”
De acordo com Blog do Helder Moura, Lígia e Damião estiveram, recentemente, com a deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, para estabelecer as bases da parceria. “O PDT da Paraíba é do nosso campo de alianças, então deveremos estar juntos em torno da candidatura do companheiro Lula, nas eleições de 2022.”, disse Jackson Macedo.
O detalhe é que a maioria do partido, como se sabe, apoia o governador João Azevedo. Tem inclusive um secretário de Estado, o ex-vereador Bivar Duda (Agricultura Familiar). Então, resta a indagação: com quem, afinal, o partido vai nas eleições do próximo ano, considerando que há, hoje, um PT de Ricardo Coutinho e outro do contra.
No fim, ficou a indagação: Lígia, sendo candidata como anunciou Damião, dará palanque a Ciro Gomes, pré-candidato de seu partido, ou ao companheiro Lula?
Paraíba Rádioblog