Vereador paraibano pede desculpas por áudio com supostas ameaças a Bolsonaro
Um áudio repercutido na manhã desta sexta-feira, 21, na rádio Cariri FM, trouxe à tona um episódio envolvendo um vereador paraibano.
O personagem das sonoras foi o vereador Ronaldo Lima Batista (PDT), do município de Coremas, conhecido como ‘Ronaldo Pescador’.
Em sua fala, o parlamentar afirma que poderia matar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na próxima visita do chefe do Executivo nacional à Paraíba, que acontecerá no dia 3 de setembro, para a inauguração de uma usina fotovoltaica, no município sertanejo.
– Se você me ver agarrado no paletó de Bolsonaro, não separe. Aquele outro cara, Adélio, não acertou o pulmão dele não. Agora se eu pegar ele com uma faca de 10 polegadas, eu mato até o carona que vai mais ele. Se você me ver agarrado no paletó de Bolsonaro é arrochando a gravata pra ver se mato ele – disse o vereador no áudio veiculado pelos locutores da rádio.
Após a repercussão negativa do áudio, o vereador publicou um vídeo nas suas redes sociais pedindo desculpas e apontando o fato como uma brincadeira feita em uma rede social com um amigo.
– Eu, Ronaldo Lima Batista, vereador do município de Coremas, venho me retratar sobre as aparentes ofensas que fiz ao presidente da República. Quero explicar a todos que esse áudio trata-se de uma conversa particular, entre eu e um amigo, onde em tom de brincadeira ironizei a visita do presidente à cidade. Reconheço que errei, me excedi. Mas, por ser ano eleitoral, muitos distorcem a situação para me prejudicar.
Fonte: Paraíba Online