Ômicron: Secretário diz que não há motivo para pânico, mas alerta para manutenção de medidas restritivas
A chegada da nova variante do coronavírus, vindo da África, tem ligado o sinal de alerta a muitas autoridades brasileiras e, na Paraíba, não é diferente. Segundo o secretário Executivo de Gestão Hospitalar do Estado, Daniel Beltrammi, não há motivos para pânico da população por conta do avanço da Ômicron, todavia, é necessário manter cautela, não afrouxando as medidas de prevenção.
O uso de máscara, de álcool em gel e o distanciamento social e as recomendações já conhecidas da população, devem ser preservados, para que não haja surtos de infecção na Paraíba.
“Não há motivo para pânico. A Paraíba deixa um legado para o país na questão de auxílio ao próximo nesta pandemia, por isso reforçamos o pedido para que a população atue nessa missão de levar essa nossa mensagem e os cuidados necessários para evitar um pico de casos”, ressaltou.
Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, apenas o município de Santa Inês se encontra na bandeira laranja. Todos os outros 222 estão com a bandeira amarela, o que significa uma situação controlada da pandemia.
PB Agora