Cumprimento de Julian ao deputado Frei Anastácio durante evento provoca ira de radicais na Paraíba
O deputado federal paraibano Julian Lemos, considerado o parlamentar que mais vota na Câmara, em Brasília, com a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi alvo do ódio dos que integram a ala da direita radical, por ter cumprimentado o também deputado federal paraibano Frei Anastácio (PT).
O encontro dos dois parlamentares foi registrado pouco antes de uma reunião realizada, na última sexta-feira, com representantes da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), em Campina Grande.
Na ocasião, Julian demonstrou respeito pela pessoa do parlamentar, que já é idoso, fez um gesto carinhoso em seus cabelos brancos e postou uma foto do momento em suas redes sociais, pregando o respeito ao ser humano como um pilar básico para a manutenção da paz dentre a sociedade.
“Esse que faço um carinho, Frei Anastácio, Deputado Federal pelo PT. Mas, antes de ser um Deputado, ele é um ser humano, alguém que me respeita e assim conquistou minha reciprocidade. Um Sr. de idade, que só por isso já merece meu respeito“, disse Julian ao justificar o ato.
Os radicais da direita não perdoaram, xingaram e postaram mensagens duras em protesto contra o ato de civilidade do deputado Julian.
Confira algumas das postagens feitas pelos radicais:
“oi meu amigo, eu não quero aqui pregar para ninguém, mas posso te dizer que as ideologias do PT são contrárias a Bíblia Sagrada, a “palavra de Deus.“”
“Até o momento o respeito é primordial, agora ‘pousar’ [sic] pra foto com oposição mais sendo do PT aí já é querer aparecer.”
Os não radicais apoiaram o gesto de educação feito por Julian e discordaram dos radicais:
“cristãos são aqueles que julgam? São aqueles que se acham melhores que os outros? Que tipo de cristã é você? Qual o seu poder para julgar se alguém é mais cristão ou menos? Cristão é quem defende pena de morte? Cristão é quem diz que vai fuzilar os petistas? Cristão é quem diz que mulher tem que ganhar menos? Cristão é quem defende a tortura? Cristão é quem diz: e daí, não sou coveiro, para as mortes de Covid. Fico imaginando o próprio Cristo vendo pessoas como você. De um tempo para o outro, que decadência nos seus seguidores. Eu creio num Deus de amor, de perdão. Num Deus que une e não separa. Num Deus que perdoa pecados”
“Você pode não respeitar o PT… mas uma PESSOA vc é obrigada a respeitar… o texto foi tão claro… e digo mais… se quiser lacrar e dizer que não respeita, tudo bem… vai presa e tá tudo certo o partido que ele tá filiado (e nesse caso me refiro ao Frei Anastácio) não diz tudo sobre ele (reforço que não conheço o trabalho do Frei Anastácio), mas o texto fala sobre a PESSOA dele, e não do partido ao qual ele pertence…”
Evento
O evento, promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com a própria FIEP, foi realizado para debater sobre angariamento de recursos para a duplicação da BR-230, na Paraíba, considerada de extrema importância para melhorar o trânsito num trecho vital para a rota comercial, bem como para diminuir o elevado número de acidentes registrados no trecho da via localizado na Alça Sudoeste.
A obra discutida compreende um trecho de 31 km, entre Campina Grande e a Praça do Meio do Mundo, localizada no município de Pocinhos
“Já me coloquei à disposição para ajudar no que for preciso e estarei acompanhando o avanço das tratativas!”, garantiu Julian.
Confira a postagem que originou a polêmica:
Paraíba Rádioblog