“Eu voto com responsabilidade! É mentira, não vão baixar o preço dos combustíveis!” Diz Julian Lemos
O Deputado Julian Lemos utilizou as redes sociais para falar sobre a votação do projeto que estabelece um valor fixo para a cobrança de ICMS sobre os combustíveis.
Julian votou contra ao Projeto de Lei Complementar 11/20, do Deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT). Onde o texto obriga estados e Distrito Federal a especificar a alíquota para cada produto por unidade de medida adotada, que pode ser litro, quilo ou volume, e não mais sobre o valor da mercadoria.
“É mentira, não irá baixar os preços dos combustíveis! A Câmara dos deputados está fazendo uma cortina de fumaça para enganar. Baixar o ICMS em 7% vai representar no máximo R$ 0,16 centavos o litro da gasolina e no diesel, só que no primeiro reajuste que tiver, que está sendo em média de 6 a 7% toda essa pirotecnia deixa de existir.”
A alta da gasolina tem sido impulsionada pela desvalorização do real ante o dólar, devido as crises institucional, política e social do país.
“Eu voto com responsabilidade, eu votei para que os municípios mais pobres não deixem de receber 150 milhões de reais que são aplicados em outras áreas como saúde e infraestrutura. Se a votação fosse para baixar em R$ 0,50 centavos no valor do litro da gasolina por um ou dois anos, certamente eu votaria a favor. Mas isso é uma enganação.” Concluiu.
Confira o vídeo na íntegra:
Redação