O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, declarou que as medidas de flexibilização contidas nos decretos estaduais são mais cautelosas do que as dos municípios, sobretudo as de Campina Grande e João Pessoa.

Segundo ele, em entrevista concedida à Rádio Cariri FM, na manhã desta segunda-feira, 17, esse cuidado maior, junto com a consciência da população tem evitado um colapso da rede de Saúde no Estado.

– A preocupação da Secretaria Estadual de Saúde é em relação à flexibilização menos restritiva dos municípios. Em Campina Grande e João Pessoa, os decretos são menos cautelosos do que os do Estado. Isso tem resultado, às vezes, em uma maior incidência de aglomerações, sobretudo nos bares e restaurantes, principalmente nos finais de semana – pontuou.

Geraldo relatou ainda que no último final de semana Campina Grande protagonizou cenas que podem trazer um alto índice de contaminados.

– Durante as comemorações do Campeonato Paraibano 2020, vimos em Campina Grande várias aglomerações. Isso preocupa porque aquelas cenas representam um alto risco de infecção, devido à quantidade de pessoas nas manifestações das torcidas – afirmou.

Fonte: Paraíba Online

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.