O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, desembarcou na manhã desta terça-feira (28) em João Pessoa para a assinatura do contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri. A empresa BF Mineração deverá dar continuidade às pesquisas geológicas visando a produção de fertilizantes de fosfato. O objetivo, segundo o governo, é beneficiar o mercado agrícola do Nordeste.

Durante a solenidade em alusão aos mil dias de gestão do presidente Jair Bolsonaro, o ministro considerou positivo o resultado do Governo Federal em diversas áreas. “Particularmente, estou muito satisfeito com a evolução que nós tivemos no setor de energia, no setor elétrico, gás, biocombustíveis e na mineração. E a Paraíba está dentro deste contexto e fico muito feliz de estar aqui”, disse o ministro em entrevista.

A solenidade, que ocorre no Busto de Tamandaré, orla de Tambaú, também tem participação do ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz, em substituição do paraibano Marcelo Queiroga. O titular permanece em quarentena nos Estados Unidos, após ser diagnosticado com covid-19 durante viagem a Nova York, onde participou da Assembleia-Geral da ONU.

O evento também conta com a presença do prefeito da capital, Cícero Lucena, e o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.