Homem é preso em Picuí após descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira
Um homem foi preso na manhã deste domingo (19) após descumprir medida protetiva e agredir a ex-companheira. O crime aconteceu no município de Picuí, onde a vítima solicitou apoio da Polícia Civil após sofrer lesão corporal e difamação no contexto de violência doméstica.
“A vítima informou que o seu companheiro havia lhe agredido fisicamente com um soco na nuca e teria dito que ela tinha “machos”. Ele estava no interior da residência do casal no momento em que a equipe foi chamada”, disse o delegado plantonista, Décio de Souza Lima Filho.
Ele informou ainda que, em cconsulta ao Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE), foi verificado que havia uma Medida Protetiva vigente, da vítima contra o agressor.
“Ante a situação, a equipe se deslocou ao endereço da vítima, no Bairro Limeira, onde deteve o agressor e o conduziu para a Delegacia Plantonista em Picuí. Após a lavratura do competente procedimento policial, o agressor foi preso e autuado em flagrante delito”, explicou o delegado Décio Filho.
“Quero ressaltar o empenho da equipe plantonista que agiu rapidamente, evitando assim um possível crime de feminicídio, já que a situação estava propensa a esse desfecho, devido reincidência por parte do acusado em cometimento de crime no contexto de violência doméstica, contra a mesma vítima”, concluiu.