Presidente do PSDB/PB comenta decisão do partido sobre oposição a Bolsonaro
Na última semana, após uma reunião da Executiva Nacional, o PSDB anunciou que passou a ser oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A decisão foi tomada pelos tucanos após o presidente discursar na Avenida Paulista, no dia 7 de setembro, quando foi comemorado o Dia da Independência, e destacar que não vai cumprir as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O deputado federal Pedro Cunha Lima, que é presidente do PSDB na Paraíba, comentou a decisão da sigla. Ele ressaltou que não vai fazer oposição ao presidente de ‘quanto pior, melhor’.
– Tenho um posicionamento de criticar o que vejo que está errado, mas de apoiar aquilo que eu acredito que faz bem ao Brasil. Não penso que fazer uma oposição sistemática a Bolsonaro, ao modelo que o PT faz, seja o papel que eu deva cumprir. Claro que o governo merece críticas em vários pontos. A condução na pandemia merece uma crítica e a gestão que o governo faz na educação não é eficiente. De resto, não vou fazer oposição de quanto pior, melhor – falou Pedro, em entrevista à Rádio Correio FM.
Paraíba Online