“Não temos nenhuma restrição de parar a aplicação da primeira dose” afirma Secretária de vigilância em Saúde de JP
Em entrevista ao Programa Correio Debate da Rádio Correio FM a Secretária de Vigilância em Saúde de João Pessoa Aline Grisi, falou sobre o avanço da vacinação e as estratégias sobre o combate da variante Delta na capital.
Questionada pelo apresentador Lázaro Farias se a população que tomou a vacina de uma determinada tecnologia pode tomar uma segunda dose de outro laboratório, Aline afirmou que até então não há essa possibilidade.
“Não temos informações de laboratórios de fazer a troca de vacinas, de quem tomou a primeira dose de uma tecnologia tomar a segunda de outra. O que posso garantir é que a vacinação da segunda dose em João Pessoa tem avançado. E temos recebido quantitativo de vacinas de acordo com a primeira dose. Até agora não temos nenhuma restrição de parar a aplicação da primeira dose.” Disse.
A Secretária reforçou ainda sobre a necessidade de manter os cuidados com a proteção como a importância do distanciamento e a utilização de máscara.
“É necessário entender que independentemente de você ter tomado a primeira e segunda dose, a gente precisa continuar com os cuidados, porque a variante Delta é 70% mais contagiosa, é um vírus que ainda não se entende muito e cada hora ele passa por uma mutação e surge uma nova variante.” Concluiu.
Redação