Reunião define etapas para destravamento de embargo do Estado ao Cine Capitólio
Uma reunião na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão de Campina Grande, na manhã desta terça-feira, 27, marcou o início do processo de destravamento de embargo do Governo do Estado ao Cine Capitólio, no Centro da cidade. O encontro de trabalho foi importante para definir as etapas que podem resultar no fim a um impasse de décadas.
Presidida pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro, a pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, a reunião foi articulada desde a semana passada na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep), em João Pessoa, pelo deputado estadual Tovar Correia Lima e contou com as presenças da diretora geral do instituto, Tânia Maria, e do secretário de Planejamento de Campina Grande, Felix Neto, além de equipes técnicas técnicos do órgão e da Prefeitura. Tovar também agradece a intermediação do colega Edmilson Soares.
Na reunião desta terça em Campina Grande, os representantes do instituto – o chefe de Gabinete Vítor Pessoa e os arquitetos Gabriela Lima e Pablo Máximo – trataram com Felix Neto e e seu adjunto Túlio Duda Paz, sob o acompanhamento de Tovar Correia Lima, as diretrizes conjuntas para que seja executado um projeto de requalificação do Cine Capitólio e seu entorno sem margens para polêmicas, levando em consideração as exigências de cada ente e o bom senso.
O vice-prefeito Lucas Ribeiro destacou a importância da reunião por aprofundar a construção de solução para o impasse com base no diálogo, conforme orientação do prefeito Bruno Cunha Lima.
Ficou acertada a vinda da presidente do Iphaep, Tânia Maria, a Campina Grande nos próximos dias para, na companhia do prefeito Bruno, realizar uma visita ao prédio em ruínas do Capitólio. Ela deverá trazer também uma proposta técnica de parceria com o Município para destravar possivelmente o embargo.
Paraíba Online