O presidente estadual do MDB na Paraíba, senador José Maranhão, explicou que a recente reunião mantida com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi apenas um encontro bilateral de civilidade, mas que pode ter resultados para o segundo turno das eleições na capital do Estado, uma vez que ambos os partidos disputam a sucessão municipal.

“Nós não fizemos uma reunião para discutir a campanha ou as eleições. Apenas fizemos uma reunião que representa um gesto de civilidade política, que não tem efeitos no âmbito dos partidos, mas essa conversa pode ser o introito para inserir o contexto das eleições num âmbito democrático”, explicou.

Contudo, o senador afirmou que a reunião terá efeitos nas eleições do segundo turno. “Eu já fiz uma declaração dizendo que a pré-candidatura do MDB é definitiva e irreversível. Não se mexe em time que está ganhando. É claro que nós não estamos defendendo um “já ganhou”, mas se nós temos um candidato que, de acordo com as pesquisas, é o mais viável, não tem nenhum motivo para se tentar modificar uma postulação do nosso partido”, justificou.

O senador adiantou também que não há ainda nenhuma indicação do nome de um vice para compor a chapa do MDB e que está dialogando com vários partidos sobre a possibilidade de ingressarem numa aliança mais ampla.

paraibaonline

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.