2022: Cartaxo bate martelo sobre veto a Bolsonaro e abre porta para Lula
Assim como o governador João Azevêdo (Cidadania) que descartou, durante entrevista, qualquer possibilidade de apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) também vetou qualquer movimento adesista a este projeto.
O ex-gestor, no entanto, fez questão de reforçar que todas as vezes que o ex-presidente Lula (PT) esteve na disputa presidencial, fez questão de apoiá-lo, e que, caso o PV Nacional não tenha problema em marchar ao lado do petista, ele também não terá.
“Isso é uma decisão já tomada, nós não temos a menor possibilidade de votar no presidente Bolsonaro, na sua reeleição, nós vamos votar em um candidato de oposição. Votei em Lula todas as vezes que ele foi candidato à presidência da República. É preciso ressaltar a importância do trabalho de Lula para o país, combatendo a desigualdade social, distribuindo renda, trazendo investimento par ao Nordeste. Essa discussão nós vamos fazer com os partidos, o PV Nacional está começando esse debate. Mas sem dúvida alguma essa é uma possibilidade real, ela existe, porque estamos tendo a compreensão de que é preciso mudar o país, tirá-lo do mapa da fome. O Brasil infelizmente voltou ao mapa da fome, onde 60% da população hoje passa por necessidade e isso é triste. A gente precisa voltar a fazer investimento em política social para melhorar a vida do povo”, emendou.
PB Agora