Julian Lemos volta a defender piso nacional para profissionais da Saúde e pedir CPI da Pedofilia
O deputado federal Julian Lemos (PSL), na quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, voltou a defender a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2982/2019, de sua autoria, que dispõe sobre o Piso Salarial do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, lançou uma campanha de apoio popular pela aprovação do PL 2564/2020 que tramita no Senado e que pode ser votado a qualquer momento.
O parlamentar lembra que, no Brasil, a categoria está inserida dentre os quase 2,5 milhões de profissionais da Saúde que seguem sem a definição de um piso mínimo salarial.
“Estas categorias são compostas por heróis e heroínas, que enfrentam da forma mais exposta que se imagina um perigo como o vírus da Covid-19, diuturnamente, cara a cara, numa luta de vida ou morte, em benefício de todos os outros seres humanos’, destacou o parlamentar.
“Neste dia, agradecemos os profissionais da área que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Obrigado!”, agradeceu Julian.
Pedofilia
Ainda nesta semana o deputado Lemos agradeceu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL) pela parceria para que se possa instalar e iniciar os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre pedofilia no Brasil.
“Abuso sexual e exploração sexual infantil tem que ser investigado no Brasil. Proteger os nossos filhos é uma missão, um país que não protege seus pequeninos não pode ter futuro. Agradeço ao presidente Arthur Lira pela atenção e ação para que possamos instalar a CPI”, afirmou.
Paraíba Rádioblog