O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sancionou, nesta quinta-feira (20), uma lei que concede apoio financeiro ao Campinense e ao Treze. Com a proposta aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores, o recurso será destinado aos clubes por meio de cotas de patrocínio.

Cada uma das equipes participantes da primeira divisão do Campeonato Paraibano receberá R$ 150 mil. Caso as agremiações disputem alguma divisão do Campeonato Brasileiro, o repasse será acrescido de mais R$ 150 mil.

O acesso ao recurso está condicionado à apresentação da certidão negativa de débitos municipais, além da exibição de publicidades institucionais da Prefeitura de Campina Grande nos uniformes, instalações recreativas e sociais, entre outros espaços nos clubes.

“Esse valor que a Prefeitura está investindo, retornará aos cofres do Município nos dias de jogos com os restaurantes cheios, os bares, hotéis, o comércio. Futebol é paixão, mas também é geração de empregos e renda”, disse o presidente do Campinense, Flávio Torreão.

A parceria também estabelece a reserva de, no mínimo, 20% das vagas nas categorias de base para alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como a promoção da inclusão esportiva para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“O prefeito Bruno transformou isso em lei municipal. Então não é coisa de só uma gestão e isso dá uma segurança aos clubes. A importância social é enorme, dentre outras como a econômica. Parte desse valor será investido pelo Treze, em categorias de base”, destacou Arthur Bolinha, presidente do Galo.

ClickPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.