O governador João Azevêdo (PSB) disse, na manhã desta segunda-feira (24), que o Republicanos já é “reconhecido” com o tamanho que a legenda ocupa na gestão estadual. A declaração acontece em meio a cobranças e articulações para que a sigla presidida pelo deputado Hugo Motta ocupe duas vagas na chapa em 2026.

“O prestígio do Republicanos é reconhecido com a participação que o Republicanos tem dentro do Governo, já é uma forma reconhecer. Essa discussão sobre a chapa, é outra discussão. Isso vai acontecer no momento certo. Eu já disse, 2026 é em 2026. A gente tem que trabalhar, a gente tem que fazer casa para o povo, tem que fazer hospital, tem que fazer mil coisas. É isso que a gente tá fazendo. Não estamos preocupado com eleição ainda não”, afirmou o governador durante evento para anúncio de novas moradias populares em João Pessoa.

Inicialmente colocada pelo deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o movimento para que a sigla tenha duas vagas na composição majoritária foi reforçado pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e defendido por outros parlamentares que integram a agremiação partidária.

Dentre as pastas ocupadas por indicados do Republicanos estão: Secretaria de Educação, liderada pelo deputado estadual Wilson Filho, Secretaria de Representação Institucional em Brasília, ocupada por Luciano Sérgio Galdino, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba, com Arthur Galdino, e a vice-presidência da Companhia Docas, com Fred Queiroga Pinto.

Havia ainda a titularidade da Secretaria de Articulação Política, que era comandada pelo deputado Márcio Roberto (Republicanos). Desde que o parlamentar reassumiu o mandato na Assembleia, a pasta está sem titular.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.