Aprovado PL de Bosco Carneiro que nomeia Núcleo de Laboratório Forense do IPC

Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei 508/2023, de autoria do deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos). A matéria denomina de “Perita Oficial Criminal Maria do Carmo de Azevedo Veloso” o Núcleo de Laboratório Forense do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba. A iniciativa homenageia a farmacêutica natural do município de Sapé, que por meio de concurso público se tornou perita criminal em 1989 e exerceu a função de Gerente Executiva de Laboratório Forense do IPC, chegando a integrar também a Comissão da Gestão Interna do Resíduo Sólido do Instituto.
O PL estabelece que o nome do local será colocado em lugar visível, por meio de
pintura ou placa, a ser confeccionada e instalada em modelo e data a ser definido. Maria do Carmo foi vítima de falência múltipla dos órgãos e faleceu em 2023. “Foi uma maneira que encontramos de homenagear não só a perita, que deixou um legado indiscutível no IPC, mas seus familiares e amigos que aqui ficaram. É um reconhecimento a tudo o que ela fez, a toda sua dedicação à instituição”, justificou Bosco Carneiro.
Em suas redes sociais, Bosco Carneiro disponibiliza um canal aberto para a população, por onde é possível sugerir matérias legislativas. “Diariamente a nossa equipe recebe mensagens com solicitações, sugestões de projetos de lei, de todas as regiões do estado. É muito importante a participação dos eleitores no nosso mandato, porque o parlamento é na verdade essa cooperação entre a sociedade e o poder público”, destacou o deputado.