Hugo diz que governo precisa rever prioridades dos gastos: ‘Fechar a torneira’

(Brasília-DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse que o governo precisa reconhecer que a situação econômica do Brasil é grave e entender que a estabilidade fiscal é um pilar importante para o Estado brasileiro. Segundo o paraibano, é preciso que o Executivo reveja as prioridades dos gastos públicos.
Motta afirmou que o governo tem dificuldade com esse debate, mas disse que um bom relacionamento com o Congresso pode ajudar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a convencer o governo a ter a estabilidade fiscal como prioridade.
“Estamos vendo que o aumento da arrecadação não resolverá se não fechar a torneira. O problema é o que está saindo do caixa do governo. A discussão é sobre redução das despesas. O governo precisa rever aquilo que está gastando. Precisa controlar melhor o seus gastos”, cobrou Motta em entrevista à Globonews nessa terça-feira (4).
Para Hugo Motta, aumentar a arrecadação não resolve o problema. E completou que afirmando que Congresso tem sido um grande guardião das contas públicas do País.
MaisPB com Agência Câmara