Professor é preso por mandar assassinar vereadora no sertão da Paraíba

Uma operação da Polícia Civil prendeu, no último sábado (25), um professor suspeito de mandar matar uma vereadora no Sertão da Paraíba. José Alberto Leite Ramalho é condenado por ser o mandante do assassinato da vereadora Aila Maria Lacerda Santos, em 2003, no município de Aguiar.
De acordo com a polícia, José Alberto estava foragido há quatro anos e foi detido no município do Conde, litoral Sul a Paraíba. Ele foi condenado, em 2014, a 18 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ser o mandante do crime.
O crime
Aila Maria foi assassinada a tiros por dois homens após sair de casa, na garupa de uma moto. Ela e o condutor da motocicleta foram abordados pelos denunciados Fabiano Matos de Farias e Alexandre Magno Feliciano de Oliveira. Eles renderam as vítimas e efetuaram os disparos. Apenas Aila foi alvo dos tiros e morreu no local.
Apesar de os assassinos terem levado alguns pertences da vereadora, as investigações apontaram ‘motivação política’ para o crime, tendo como mandante o professor José Alberto Leite Ramalho. Ele estava em veículo Fiat Uno, nas proximidades do local, dando apoio aos executores do homicídio.
A prisão de José Alberto foi comunicada à justiça, que deverá adotar as medidas legais cabíveis.
MaisPB