Cícero alega abuso de poder e pede cassação da candidatura de Queiroga
A coligação de Cícero Lucena, atual prefeito e candidato à reeleição em João Pessoa, ingressou uma ação na Justiça Eleitoral contra Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, nesta terça-feira (22), por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação social. Na ação, é pedida a cassação dos registros de candidatura de Queiroga e do seu vice, além da inelegibilidade dos dois candidatos.
De acordo com a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), Queiroga e Sérgio Queiroz teriam abusado do poder e usado indevidamente os meios de comunicação social contra Cícero Lucena e a primeira-dama, Lauremília Lucena.
Na ação, a coligação de Cícero afirma: “É inconteste que os investigados incorreram tanto em Abuso de Poder, uma vez que se utilizaram do programa eleitoral gratuito para disseminar desinformação, como também em uso indevido dos meios de comunicação”.
Ainda no pedido de cassação de candidaturas e inelegibilidade de Queiroga e Queiroz, a coligação de Cícero Lucena considera “o elevado volume de representações julgadas procedentes pela Justiça Eleitoral em desfavor dos investigados e sua coligação, e que a cada nova publicação/mídia os investigados alteram detalhes ou fatos exatamente para “driblar” as decisões judiciais anteriores que vedavam dessas condutas”.
MaisPB