Um dos presos que fugiu do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, identificado como Roberto Cesário dos Santos, foi baleado e morto enquanto realizava assaltos às margens da BR-230, na região de Cajazeiras, na madrugada desta terça-feira (3). Ele estava acompanhado dos outros dois presos que fugiram da unidade prisional quando foi morto.

De acordo com a Polícia Civil, Roberto Cesário dos Santos estava acompanhado de José Edson da Silva (conhecido por Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho, ambos fugitivos do Presídio Padrão de Cajazeiras e foram flagrados por testemunhas realizando assaltos às margens da BR-230, próximo ao Sítio Santo Antônio, nas imediações do município de Cajazeiras.

Os três homens estavam realizando assaltos e uma das abordagens deles foi contra um policial, que reagiu a ação dos criminosos e baleou Roberto Cesário dos Santos. Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu às margens da rodovia federal. José Edson da Silva (conhecido por Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho fugiram do local e ainda não foram localizados.

Relembre o caso

Três homens conseguiram fugir na madrugada de segunda-feira (2) do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Não foi divulgado detalhes sobre como conseguiram escapar, mas a informação é que eles sumiram por um matagal que está localizado ao lado da edificação.

Os presos foram identificados por José Edson da Silva (conhecido por Negrota), Antonio Marcos de Sousa Filho e Roberto Cesário dos Santos. Houve uma contagem dos presos tão logo o caso foi descoberto, o que tornou possível identificar os ausentes.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota confirmando a fuga dos três homens e informando que foi determinada “a adoção de medidas de urgência, dentre as quais a comunicação imediata aos demais órgãos da segurança pública e a abertura de procedimento investigativo interno, visando à apuração das causas e eventuais responsabilidades que envolvem o fato”.

G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.