No dia 22 deste mês de agosto serão julgados, 2º Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande, Fábio Alves Pequeno e Lenice da Costa Oliveira, acusados de assassinar Julieta Maria da Costa Oliveira, respectivamente sogra e mãe dos acusados.

Consta no processo criminal que, na madrugada do dia 23 de novembro de 2020, a dupla foi presa em flagrante, na Rua Irmã Olívia, nº 78, Bairro Bodocongó III, aproveitando de relações domésticas, mataram a mãe de Lenice, Julieta Maria da Costa Oliveira. Ouvidos pela Polícia Militar, os réus disseram que a morte da vítima ocorreu em razão de um acidente. A idosa, segundo eles, teria se enroscado em um fio de um ventilador.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o laudo pericial realizado na vítima indicou que ela morreu em razão de asfixia provocada por ação mecânica, apresentando no pescoço, região axilar e dorso, sinais evidentes desse tipo de morte. Além disso, exame realizado no local da morte violenta, bem como o que procedeu à análise comparativa do fio de ventilador e as lesões encontradas no corpo da vítima corroboraram que a senhora foi morta por estrangulamento e que o objeto utilizado para constrição não foi o fio de ventilador.

“As provas periciais indicaram que a vítima foi morta por asfixia mecânica provocada por um fio de diâmetro semelhante à de uma extensão encontrada em outro cômodo da casa, afastando completamente a possibilidade de a idosa ter morrido acidentalmente, ao contrário disso, concluíram que foi ela vítima de crime doloso contra a vida praticado pelos denunciados”, afirma o MP.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.