O Diretório do Partido Liberal em Santa Rita, na Grande João Pessoa, rejeitou, nessa terça-feira (06), a decisão da Executiva Nacional do partido em intervir e determinar a mudança de rumos da sigla na cidade.

Na terra dos canaviais, o PL tinha declarado apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos). Na última segunda-feira (05), porém, o presidente municipal da sigla, Gilmarques Fernandes, recebeu a orientação de que a agremiação não poderia continuar com apoio ao radialista.

A justificativa levada pelos deputados bolsonaristas Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino, ambos do PL, à nacional era de que Nilvan havia mudado de posição no comparativo a 2022 e fechado aliança com o governador João Azevêdo (PSB).

Hoje, em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, Gilmarques Fernandes disse que a decisão por apoio a Nilvan já foi deliberada por unanimidade no âmbito local.

“Eles querem fazer uma outra ata para decidir o que foi decidido e a comissão municipal não está de acordo”, resumiu.

Diante da desobediência, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, determinou a destituição do comando da legenda na cidade.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.