Romero sinaliza a aliados que desistiu de disputar Prefeitura de Campina
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comunicou a aliados a decisão desistir de disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante uma reunião na manhã desta quarta-feira (31). Ao Portal MaisPB, aliados presentes à reunião disseram que Rodrigues informou da decisão, apesar dos convites e do movimento pela sua candidatura.
Com a desistência, o parlamentar deverá indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Bruno Cunha Lima (União). Entre os nomes cotados estão o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), o presidente do Podemos em Campina, Alcindor Vilarim, e principalmente a ex-primeira-dama Micheline Rodrigues.
Nas redes sociais, o senador Efraim Filho (União), principal articulador do resgate da aliança entre Romero e Bruno, celebrou a desistência: “Campina Grande unida é ainda maior”.
Este é mais um recuo político de Romero nos últimos anos. Em 2022, ele chegou a ensaiar uma composição com o governador João Azevêdo (PSB), mas declinou e anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Em seguida, houve articulação para que o parlamentar fosse candidato ao governo pela oposição, mas Romero optou por pleitear uma vaga de deputado federal.
MaisPB