Veículos amassados que lembram acidentes de trânsito foram espalhados em quatro pontos de João Pessoa para lembrar aos motoristas a importância de respeitar as regras de trânsito. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura da Capital, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), será tema de sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A sessão será às 11h desta terça-feira (21), com o tema ‘Maio Amarelo e a Paz no Trânsito’, com o objetivo de conscientizar a população da importância de respeitar as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevenir sinistros de trânsito e, principalmente, preservar vidas.

Além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa, também devem participar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, falou da importância e significado do evento. “A propositura da sessão especial na Câmara Municipal, pelo Maio Amarelo, demonstra a preocupação dos nossos representantes na Casa de Napoleão Laureano por uma João Pessoa com menos sinistros de trânsito e menos vítimas”, destacou.

O Movimento Maio Amarelo nasce para chamar a atenção do alto índice de mortes e feridos no trânsito no mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil para a humanização do trânsito. O mês de maio foi escolhido, porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, e a cor amarela por ser símbolo de atenção e advertência no trânsito.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.