O criminoso apontado como líder de uma célula do Comando Vermelho na Paraíba deverá ser transferido para o Estado para responder por crimes atribuídos a ele em território paraibano. O homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro em uma ação conjunta da Polícia Civil local e a da Paraíba.

O delegado Victor Melo assegurou, em entrevista ao Portal MaisPB, que muitos crimes podem ter sido cometido pelo suspeito. Entre eles, a morte de um motorista de ônibus que foi incendiado a mando do criminoso, no bairro Padre Zé, na Capital paraibana.

“Agora estamos aguardando o Judiciário para poder fazer o recambiamento ele para  o Estado  tendo em vista que os mandatos de prisão dele são da Paraíba para poder dar continuidade nas investigações, identificar os homicídios que ele tem ligação, indiciá-los, e identificar outros criminosos que sejam parceiros dele”, disse o delegado Victor Melo.

Antes de integrar o grupo criminoso do Rio de Janeiro, o homem era da alta cúpula de uma facção que atua na Paraíba. O grupo que tem atuação em nível nacional estaria tentado tomar o comando do tráfico de drogas em Bayeux, na Grande João Pessoa. Isso estaria ligado aos confrontos e homicídios registrados na cidade nos últimos meses.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.