O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, informou, nesta quinta-feira (15), que o reforço das ações nas cidades paraibanas que fazem divisa com o Rio Grande do Norte continuam. As ações acontecem após dois presos fugirem da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14). 

Além da PM, a Polícia Federal (PF) também integra a operação para tentar recapturar os fugitivos. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de um presídio de segurança máxima do país. De acordo com o coronel Sérgio Fonseca, da quarta (14) para a quinta (15), foram abordados vários veículos que entraram no estado paraibano. A operação ocorre em todas as fronteiras da Paraíba. 

Segundo informações preliminares, confirmadas pela Agência Brasil, os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar – preso na mesma unidade – e foram transferidos para o sistema penitenciário após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decaptados.

Márcio Rangel

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.