O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (07), a ampliação para 15 hospitais na Paraíba que poderão dar suporte no tratamento contra o câncer em todas as regiões do Estado através do programa “Paraíba contra o Câncer”. A fala foi feita durante leitura da mensagem do Executivo na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Sabemos que nós temos poucos hospitais que atendem o câncer. Mas, vamos sair de três hospitais para 15 hospitais para tratamento do câncer. Ao invés de dois PETScan, teremos quatro. Em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão. Serão 12 hospitais para fazer biopsia, cirurgias e quimioterapia. Em Patos, vamos ter o acelerador linear. É um programa revolucionário”, avaliou.

Segundo o governador, a implantação do programa já foi discutida com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, que deu o aval para o andamento da plataforma. A expectativa é que o lançamento seja feito depois do carnaval.

Balanço das ações

Ainda no discurso, o governador fez um balanço das ações desenvolvidas pelo estado em áreas como Segurança, Habitação, Educação, Infraestrutura e Turismo. Ele destacou, por exemplo, a construção da ponte que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, obra orçada em mais de R$ 500 milhões.

Mais PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.