Uma explosão atingiu um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (25). De acordo com a Petrobras, quatro trabalhadores ficaram feridos no acidente, que aconteceu por volta das 15h30.

Um vídeo mostra as chamas subindo no momento da explosão (veja acima). O acidente aconteceu exatamente uma semana depois de o presidente Lula (PT) visitar a refinaria e anunciar a retomada de obras na unidade (entenda mais abaixo).

Segundo a Petrobras, a explosão aconteceu durante uma manutenção no tanque e foi causada por “um fagulhamento” seguido de chama, rapidamente controlada”.

Os quatro trabalhadores feridos foram atendidos na refinaria e encaminhados para avaliação médica externa. Equipes internas da Rnest foram acionadas e atuaram para o controle da ocorrência.

Segundo funcionários que não quiseram se identificar, o acidente aconteceu num tanque cujo tipo é conhecido como “maracanã”.

Os dois levados diretamente para o HR deram entrada na Unidade de Queimados. Outro funcionário, identificado como Fábio Rodrigues, deu entrada no Hospital Dom Helder Câmara em estado estável, com queimaduras em 10% do corpo. De acordo com a unidade hospitalar, ele foi atendido pela equipe multidisciplinar de plantão e, após ser estabilizado, também foi transferido para o HR.

A assessoria da unidade de saúde do Hospital da Restauração informou que os três pacientes tiveram queimaduras de 2º grau e seguem internados com quadro de saúde estável.

A Petrobras, por meio de nota, afirmou que “as causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos”.

Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.