A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande prendeu, nesta segunda-feira (22), um homem de 18 anos que é suspeito de sequestrar e extorquir um músico, em Campina Grande. A operação ”Serial Pix” foi deflagrada no distrito de Santa Terezinha e no bairro José Pinheiro, tendo como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e outro de busca.

O crime aconteceu no dia 14 deste mês, no bairro Catolé. Na ocasião, o indivíduo apontou uma arma de fogo para a cabeça da vítima e obrigou o músico a fazer várias transferências via pix para contas indicadas pelos investigados. A DRF informou que um adolescente de 17 anos, que seria companheiro do acusado, também foi apreendido por suspeita de ter participado do crime.

A polícia informou que o adolescente já foi internado no Lar do Garoto, pela prática de ato infracional semelhante ao crime de extorsão mediante sequestro. O indivíduo de 18 anos de idade foi capturado no bairro José Pinheiro e já foi levado para a Central de Polícia, onde aguardará a audiência de custódia.

A prisão e a apreensão foram comunicadas à justiça, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

Márcio Rangel

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.