Dinho afirma que cobrará presença de vereadores e anuncia concurso para CMJP
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou, nesta quinta-feira (1), a abertura dos trabalhos legislativos deste ano. O presidente da Casa, Dinho Dowsley, afirmou que cobrará a presença dos parlamentares caso seja necessário, mas previu um ano eleitoral tranquilo e sem impacto nas atividades do parlamento.
“Se houver necessidade vamos cobrar presença e nos pronunciar. Mas vale lembrar que no ano passado não tivemos nenhuma sessão declaratória (quando a sessão é encerrada por número insuficiente de parlamentares presentes)”, frisou o presidente.
Dinho revelou que a CMJP já realiza estudo de impacto financeiro para realização de concurso público em diversas áreas. A pretensão é agilizar o processo em decorrência das limitações impostas pelo período eleitoral.
“Estamos fazendo estudo de impacto financeiro, com aumento do repasse do duodécimo e aposentadoria de alguns funcionários para a gente abrir um concurso. Já mandei fazer estudo, até por conta do período eleitoral a gente precisa avançar nisso e já esta elaborando proposta pra gente discutir isso com os membros e vereadores”, afirmou.
O presidente ressaltou a necessidade de reforçar o quadro de servidores, já que o número de vereadores aumentará para 29 no próximo ano. Além disso, a realização de concurso público na CMJP já foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
MaisPB