A Polícia Civil da Paraíba, por meio da ação dos policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), uma mulher no bairro José Américo, em João Pessoa. A ação se deu em decorrência da Operação Roupa Nova, que localizou e prendeu autores de crimes de receptação.

Com a investigada, capturada em flagrante delito, foram apreendidos um carregador de pistola, munição e inúmeras peças de vestuário feminino, que ainda tinham as etiquetas originais do estabelecimento de onde foram furtadas.

As peças recuperadas foram roubadas de uma loja de roupas de Campina Grande, na madrugada do dia 26 de novembro. O estabelecimento comercial havia sido invadido duas vezes em um intervalo de menos de duas horas entre uma investida e outra.

A capturada e seu filho, que possui extensa ficha criminal no cometimento de crimes de natureza patrimonial — praticados na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte —, estavam vendendo as peças por um preço bem abaixo do valor de mercado.

O furto à loja de roupas, que causou um prejuízo de mais de 60 mil reais à proprietária, gerou grande repercussão nos veículos de comunicação, dada a expressiva quantidade de itens roubados.

A mulher foi presa e autuada em flagrante delito pela prática do crime de receptação qualificada. Os policiais seguem o trabalho investigativo para localizar o segundo suspeito, filho da autuada.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.